Conheça os Clássicos Galuba

Leia grandes autoras da literatura mundial

A leitura de livros clássicos escritos por mulheres desempenha um papel fundamental na ampliação da nossa compreensão da história da literatura e na promoção da igualdade de gênero. Ao explorar os textos de Maria Firmina dos Reis, George Egerton e Nísia Floresta, os leitores são expostos a perspectivas únicas e complexas sobre a condição feminina, bem como à habilidade artística dessas autoras. São obras que não apenas destacam o talento literário dessas mulheres, mas também fornecem insights valiosos sobre a sociedade e as lutas que as mulheres enfrentaram ao longo dos séculos. Além disso, ao ler livros clássicos escritos por mulheres, contribuímos para a valorização e preservação do legado literário feminino, que muitas vezes foi subestimado ou negligenciado.

Conheça as autoras e os textos publicados pela Galuba:

A Escrava é um conto da Maria Firmina dos Reis: a primeira romancista brasileira e percursora da literatura abolicionista.

Ela foi a primeira a dar voz e história aos escravizados.

Solo Virgem foi escrito em 1894 e discute o papel da mulher no casamento através de uma conversa sincera entre mãe e filha.

A mãe casou a filha com um homem adequado, porém a filha não sabia o que casamento significava.

Nísia Floresta é considerada a primeira educadora feminista do Brasil. Ela fundou uma escola para meninas cujo currículo incluía ciências e matemática.

Ela lutou por direitos que as mulheres só conquistaram 100 anos após a sua morte.

Todos os livros possuem versão física e digital.

O livro físico da Nísia Floresta é uma edição vira-vira com os 2 textos!

Reply

or to participate.